Relacionamentos pai-filho

Quando você vincula objetos com outros objetos do mesmo tipo, um relacionamento pai-filho é criado. Por exemplo, você pode vincular Incidentes a outros Incidentes, assim criando um relacionamento pai-filho.

Você pode especificar que qualquer item adicionado ao pai também seja adicionado aos filhos. Por exemplo, você adiciona uma nota ao Incidente pai, e a mesma nota é adicionada a seus Incidentes filho. A mesma nota não é vinculada a todos os incidentes filhos; em vez disso, cópias da nota é que são adicionadas a cada Incidente filho.

Não apenas são adicionados itens, mas ações são também aplicadas. Por exemplo, se o item pai for fechado, então, quaisquer itens filhos que estão em um estado de ser fechado também são fechados.

Haverá instâncias em que os itens filhos não poderão ser fechados. Se for o caso, você será notificado sobre quais itens são podem ser fechados.

Pais podem ser vinculados a filhos nas direções para cima ou para baixo. Ou seja, os itens adicionados ao pai se refletem no filho (para baixo) ou itens que são adicionados aos filhos são refletidos no pai (para cima). Você não pode especificar ambos os sentidos.

Além de determinar a propriedade Ação de propagação em um atributo de coleção pai ou filho, você também precisa determinar que ações específicas sejam propagadas. Para obter mais informações, consulte Ações.

Para determinar vinculagem pai-filho em um atributo:
  1. Abra o objeto de negócio desejado.
  2. Na grade Propriedades, ao lado da propriedade Propagar ações, insira o valor desejado.
  3. Se você selecionou...

    após, ao lado da propriedade Ação de propagação,

    o atributo de coleção Pai,

    selecione Verdadeiro para indicar que quaisquer alterações feitas ao item Filho serão aplicadas ao item Pai.

    o atributo de coleção Filhos,

    selecione Verdadeiro para indicar que quaisquer alterações feitas ao item Pai serão aplicadas ao item Filho.

  4. Salve as alterações que tiver feito.